sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Do seu olhar

quando nossos abraços são só desculpas
quando nossos olhares nem precisam dizer mais
quando o adeus se tornar inevitável
talvez eu te diga essas palavras,
talvez não

nosso amor sempre foi discreto assim
sempre calado assim
sempre negado assim
sempre escondido assim

nas coisas que fazíamos
nos olhares que trocávamos
nos escritos que nos mandávamos
tudo tão secretamente, que nem o vento dava conta de ser mais transparente

na hora de partir
serei a primeira, pra não te magoar
por ser egoísta, pra não me machucar
pra acabar com a ilusão dessas músicas, desses poemas,
desses carnavais de amor ao lado seu

ah, amor
é tão difícil te dizer: "adeus"
mas dessa liberdade eu preciso provar
beber dessa fonte e aprender o que é amar
sem choro nem vela
não te pedi anel nem capela
gosto mesmo é do ar, do mar, do sol, do seu olhar


-- Música do poema: "A beautiful mess" (Jason Mraz) http://www.youtube.com/watch?v=AKanbidzvUQ

4 comentários:

  1. Bem bonito, Bia. Só não entendi o 'música do poema'. Foi inspirado na música, é isso? rs

    'na hora de partir
    serei a primeira, pra não te magoar
    por ser egoísta, pra não me machucar' </3

    ResponderExcluir
  2. No 'músicas' dessa parte - "pra acabar com a ilusão dessas músicas, desses poemas" - eu quis dizer sobre as músicas das quais os casais gostam, mas 'poema é forma livre', então... Fica na interpretação do leitor.

    Obrigada pelo comentário, Pitta.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. A sem essa de interpretação do leitor rs é que pensei que fosse a letra traduzida ou algo inspirado na mensagem da música.
    E eu não sou casal e gosto dessas músicas rs

    =*

    ResponderExcluir
  4. Falha nossa! Eu tinha entendido errado o que você quis pergintar. Sorry.
    A música 'A beautiful mess', na verdade, foi porque de alguma forma inexplicável, eu me achei nela. E o poema é intimista, dessa vez.
    Acho que era essa a resposta certa à ser dada.

    Obrigada por acompanhar o blog, Pitta!

    :*

    ResponderExcluir