segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poema de parceria

Esse poema é uma parceria minha com a Vanessa. Sobre a criação, ela fez o texto em prosa (está no Blog dela: http://www.mordazefugaz.blogspot.com/) e eu modifiquei pra forma de poema, por pedido dela, fiz também algumas alterações na linguagem.
Boa leitura!

Meus lábios para você

Uma mão
Macia
Toca o começo dos meus
Pensamentos
Desce por onde se esvai
Os lamentos e
Demora-se na carne
Que provê sorrisos

A mesma mão, faminta
Sobe por entre o meu caminhar
E me aperta
Pra dizer que me quer

Ela me circula o arrepio
Me puxa para perto
Encobre, decifra, preenche, excitaIncita
Seu viver é quente
Ofega para se escutar
Carícias ou só provar...

Priva-me do sabor de aprender
Gelado entre seus dentes
Roçam e deixam marcas carmim

Segundos antes
Passou seu amadurecer
Presa na parede
Batida alta do meu coração

Encosta
Pensamento com pensamento

Não resiste, devora

Um comentário: